domingo, 19 de setembro de 2010

Reflexões (2), elipses

revisito hoje um texto que escrevi em 2006... como é possível!? :-)

Dizem que como Portugueses estamos muito ligados ao passado... ao que já vivemos... e que gostamos de recordar, reviver, vivemos com saudades e esse é o fundamento do ‘fado’... em oposição ao que se diz: "não voltes a um local (pessoa) onde (com quem) já foste feliz!"
revisito o texto porque nos últimos tempos parece que a minha elipse tem reencontrado outras elipses… com quem em determinados momentos pensamos que a separação iria ser definitiva… mas não foi…
Recordo que nesses momentos a noção de perda era superior (muito superior) à noção de esperança de (re)conquista! claro que vivemos cada momento... e com frequência como se fosse o último folego! É seguramente este impulso (medo? ou insegurança?) que nos faz lutar por manter o que queremos, mas é também esse mesmo impulso que nos faz sofrer quando «perdemos»!
nestes últimos tempos, em que a perda pareçe incontornavél, valem-me as re-conquistas que tenho vivido... como esperança de... poder (re)conquistar!

beijos e abraços
Mike

2 comentários:

  1. So mm os portugueses para terem um "dizer" como o «não voltes a um local (pessoa) onde (com quem) já foste feliz!» quer dizer... se tivermos sido infelizes, podemos voltar sempre,ums e outra vez! No caso de termos sido felizes, NÃO, é melhor nem pensar mais nisso!

    Podemos sempre reviver o passado, mas só se isso nos fizer sofrer... caso contrario, proibidissimo!!
    Abusadores...., ja fomos felizes uma vez!! Nao chega??

    É ridiculo...mas "somos" assim! O que nos vai valendo é que podemos escolher nao ser assim!

    Outra "salvação para as nossas almas", (principalmente para as almas atormentadas)é que com o tempo vamos percebendo que o perder so faz sentido pq existe tb o ganhar. Por isso nos vai custando cada vez menos perder, e vamos aprendendo a "saborear" cada vez melhor as nossas vitorias.

    Sabemos que estamos a ficar crescidos :) qd deixamos do viver cada momento como se fosse o ultimo e passamos ao viver cada momento como se fosse unico.

    ResponderEliminar
  2. Fui ler os teus textos de 2006 agora mm...
    Para ti os momentos ja deviam ser vividos como unicos e nao como os ultimos na altura!!
    Deves ser mm mto crescido :)
    BJ

    ResponderEliminar